W.S.M., de 22 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (02) por desobediência, homicídio simples na forma tentada, dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou permissão para dirigir e conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 22h30 uma guarnição da Força Tática realizava policiamento preventivo no bairro Vila Bela 3, quando avistaram um veículo Gol branco que vinha pela rua Junior Aparecido Ribeiro.
Os policiais deram ordem de parada ao condutor, com sinais sonoros e luminosos, porém o mesmo não obedeceu e direcionou o veículo, em alta velocidade, contra a viatura. Diante do risco eminente, já que havia um policial semi desembarcado, os policiais responderam a injusta agressão com um disparo de arma de fogo, que atingiu o pneu traseiro do veículo.
Além de colidir intencionalmente contra a viatura, o condutor também atingiu uma caçamba de lixo que estava próximo a VTR. Como não conseguia sair, o autor começou a dar ré com o veículo, quase atingindo os policiais mais uma vez, momento em que foi disparado outro tiro que atingiu o para-choque traseiro do carro.
O condutor ainda conseguiu empreender fuga por quase um quilômetro, até parar na rua Frei Cirino. Ele foi abordado e identificado. Contra o mesmo já existiam diversas denuncias de tráfico de drogas em sua residência.
No veículo também estava uma jovem, de 20 anos, que utiliza uma tornozeleira eletrônica. Ela já foi presa por tráfico de drogas e recentemente por receptação de material furtado. No interior do veículo foi encontrada uma porção de substância análoga a maconha.
“W.” informou aos policiais que havia mais droga em sua residência. No local foram encontradas duas gramas de substância análoga a pasta base. A jovem foi encaminhada para o Hospital Regional, onde passou por atendimento médico e foi liberada em seguida.
O jovem não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava dirigindo sob influência de substância alucinógena, conforme o termo de constatação. Ambos foram encaminhados para a Delegacia onde o caso foi registrado.
A viatura da Polícia Militar passará por perícia.
FONTE – EDICAO MS