Uma sorveteria de Brusque (SC) resolveu realizar uma ação no centro da cidade e colocou picolés à venda sem vendedores. É o próprio cliente quem escolhe o sorvete e realiza o pagamento via Pix ou com moedas em uma caixinha. A campanha, chamada “Confiança no Palito”, começou nesta semana e testa a honestidade dos clientes. Os picolés são vendidos por um “valor simbólico” de R$ 1, segundo o dono da sorveteria Qmay, Max Alves de Moraes.
Está dando certo. Não tivemos nenhum prejuízo, pelo contrário. As pessoas até pagam mais.Max Alves de Moraes
A ação já era realizada em duas empresas da cidade, e sempre deu certo. Por isso, o proprietário teve a ideia de colocar o carrinho também na rua. Diariamente, cerca de 500 picolés são colocados à venda na rua, e podem ser repostos à medida que acabam. A expectativa do empresário é de que o carrinho fique no centro da cidade nos dias de sol do verão. O horário de funcionamento da campanha é das 10h30 às 18h.