Feto encontrado em estação de tratamento de esgoto, na tarde desta segunda-feira (10), tinha aproximadamente quatro meses. O embrião foi retirado do meio dos dejetos e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso aconteceu no Bairro Boa Esperança, no município de Ladário.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, o feto encontrado não estava completamente formado, mas já possuía forma humana. A equipe de investigação suspeita que o embrião tenha sido deixado diretamente na estação de tratamento, pois teria sido triturado pelo sistema de esgoto se não fosse deixado na estação.
Após passar por exames no IML, foi possível identificar a idade gestacional do feto. Também foi recolhido do cordão umbilical material genético para que futuramente possam estar comparando com o dos pais.
Para a reportagem, foi esclarecido que inicialmente não existe nenhuma relação deste caso com outros dois achados de fetos que aconteceram em Corumbá. Duas pessoas que estavam no local foram intimadas e devem prestar depoimentos na Delegacia de Polícia Civil do município.
Relembre – Um funcionário da concessionária encontrou o feto de aproximadamente 15 centímetros durante a limpeza do gradeamento do esgoto. Equipes da Polícia Civil e Militar foram acionadas e a área foi isolada para realização de diligências.
Este é o terceiro caso recente na região. Conforme informado pela reportagem, um recém-nascido foi encontrado morto em meio ao lixo em terreno baldio na parte alta de Corumbá no início de junho.
Já no dia 20, o Campo Grande News noticiou que um bebê do sexo masculino foi encontrado enrolado em roupas sujas de sangue, dentro de um saco de lixo, por uma catadora de recicláveis no lixão do município.