A terça-feira deve ser de extremo calor em Mato Grosso do Sul, com temperatura acima dos 40ºC. Porto Murtinho atingiu na segunda a maior temperatura do País, com 42,4ºC. Corumbá chegou aos 40,1ºC. Campo Grande chegou aos 37,1ºC.
A nova onda de calor tem previsão para começar hoje e vai até o dia 24, próxima terça-feira, com temperaturas de 3ºC a 7ºC acima da média.
Para hoje há possibilidade de chuvas e tempestades isoladas nas regiões sudeste e leste do Estado. Essas instabilidades ocorrem devido ao aquecimento diurno, transporte de umidade e uma área de baixa pressão que se forma na Argentina, explica o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Rio Verde amanheceu com céu nublado e temperatura mínima de 24°C, apesar da nebulosidade não há previsão de chuva, a máxima a ser registrada nesta terça-feira chega aos 38°C.
Campo Grande tem céu aberto e registra 27ºC neste início de manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 36ºC no decorrer do dia.
Na região pantaneira os termômetros devem passar dos 40ºC. As máximas previstas são de 42ºC em Porto Murtinho, 41ºC em Aquidauana e 40ºC em Corumbá. O sul do Estado também deve ter forte calor, com máximas de 36ºC em Ponta Porã e 37ºC em Dourados.
Outras máximas previstas para esta terça-feira são de 37ºC em Sidrolândia e Naviraí, 38ºC em Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Paranaíba e Nova Andradina, e 39ºC em Bonito, Água Clara e Três Lagoas.