A prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou, nesta segunda-feira (4), a abertura de concurso público para a contratação de 2 mil servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande. Os detalhes ainda serão definidos e a abertura das inscrições depende da aprovação de projeto de lei pelos vereadores.
A previsão é de que o concurso disponibilize o preenchimento dos cargos de assistente de educação infantil, assistente de inclusão escolar, merendeiro, assistente administrativo II, monitor de alunos, motorista de transporte Escolar, entre outros.
Conforme Adriane, dois projetos de leis do Executivo serão encaminhados à Câmara Municipal, um para ampliação de vagas, e outro para a criação do cargo de Assistente de Educação Infantil (AEI).
“A Prefeitura prioriza a qualidade da educação e esse é um compromisso firmado com a sociedade. Os projetos serão encaminhados aos vereadores que junto com o Executivo estão empenhados na garantia da promoção de uma educação de qualidade aos estudantes da Rede Municipal. Esse concurso vai contemplar os profissionais e fortalecer ainda mais a rede pública municipal”, afirmou a prefeita.
A elaboração do Edital do Concurso está em processo de elaboração e será publicado após a apreciação e posterior votação da proposta na Casa de Leis. A substituição dos contratados por servidores efetivos terá um impacto positivo também na Previdência do Município (IMPCG), direcionando os tributos atualmente destinados ao INSS para o instituto municipal.
Ambas as medidas garantem a isonomia e transparência no processo seletivo, atendendo aos requisitos do Tribunal de Contas (TAG) e demais órgãos de controle. O projeto para criar o cargo de AEI assegura a estabilidade psicossocial dos alunos da Reme.
“Esse é um pleito antigo dos pais dos primeiros anos, principalmente, que garante a continuidade dos profissionais que assistem a esses alunos”, explicou Adriane.