Na noite desta terça-feira, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, o Lançamento regional do plano estadual de Economia Criativa do Mato Grosso do Sul.
O evento é destinado a secretários municipais e colaboradores das áreas Turismo, Cultura, Esportes e Meio Ambiente, artistas, artesãos, realizadores de eventos, festas tradicionais e festivais, designers, publicitários, arquitetos, professores, empreendedores, agentes, gestores, produtores criativos e outros das áreas da gastronomia, moda, tecnologia e demais parceiros.
A proposta é alcançar todos os 79 municípios e realizar oito encontros regionais no Oeste, Sul, Fronteira, Norte, Centro, Oeste e Costa Leste do Estado.
Superintendente de Economia Criativa em Mato Grosso do Sul, Décio Coutinho tem explicado a importância do setor em cada região visitada, e como a economia criativa é uma forte opção para a diversificação do portfólio econômico do Estado.
PLANO ESTADUAL
A Superintendência de Economia Criativa, em parceria com o Sebrae, Sesc e prefeituras municipais, segue cumprindo agenda pelo interior do Estado, justamente por entender que o plano precisa atender as peculiaridades de cada região.
“É importante a participação dos criativos trazendo essas demandas, tendo voz, e para que a gente consiga, de forma participativa, ter um plano estadual que realmente contemple todas as regiões do nosso MS”, enfoca Décio.
Para a construção do plano, serão promovidos oito encontros regionais, entre 31 de agosto e 21 de novembro, para colher propostas junto às comunidades criativas de cada cidade
