Implicado em fraudes de R$ 10 milhões em licitações, o empresário Douglas Geleilaite Breschigliari foi preso novamente, na manhã desta quinta-feira (27), em Campo Grande. A prisão ocorre após desembargadores da 3ª Câmara Criminal atenderem recurso do MPMS (Ministério Público de MS) e manterem a prisão dos 11 alvos da Operação Malebolge.
Investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) apontou que empresário comandava esquema que fraudou contratos que ultrapassam os R$ 10 milhões nos municípios de Água Clara, administrado por Gerolina Alves (PSDB) e Rochedo, cujo prefeito é Arino Jorge (PSDB).
Conforme boletim de ocorrência, o acusado foi localizado em um endereço no bairro Santa Fé, onde foi cumprido o mandado de prisão. Ele estava usando tornozeleira desde que o relator do HC (Habeas Corpus), desembargador Fernando Paes de Campos, havia atendido pedido da defesa.
No entanto, ao apreciar o HC, o colegiado divergiu do relator e votou, por maioria, em restabelecer a prisão preventiva dos acusados.
No último sábado, os empresários Mauro Mayer da Silva e Izolito Amador Campgna Júnior também haviam sido presos novamente.
Investigados
Entre os investigados estão o filho do prefeito de Rochedo, Fernando Passos Fernandes, que ocupava cargo na diretoria de licitações do município. Além da ex-secretária de finanças de Água Clara, Denise Rodrigues Medis.
Ademais, confira outros nomes apontados no esquema de corrupção:
- Douglas Geleilaite Breschigliari – empresário, dono da D&B Comércio Atacadista de Confecções;
- Mauro Mayer da Silva – empresário, dono da Zellitec Comércio e Serviços;
- Izolito Amador Campagna Júnior – empresário, dono da I.a. Campagna Junior & Cia LTDA;
- Luciana Mendes Carneiro – empresária;
- Fabrício da Silva – empresário, dono de um Cyber Café que prestaria serviços para a prefeitura de Rochedo;
- Renato Franco do Nascimento – servidor municipal, atua na Diretoria de Licitações;
- Celso Souza Marques – servidor de Rochedo e
- Outros dois servidores municipais de Água Clara.
Fonte – Midiamax
