Ao utilizar este site, você concorda com os política de Privacidade eTerms of Use.
Accept
RR NOTÍCIASRR NOTÍCIASRR NOTÍCIAS
Notification Show More
Font ResizerAa
  • Home
  • RRMais
  • Mundo
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
  • Saúde
Reading: Aumento de 51% de pacientes com sintomas de Covid em Campo Grande geram alerta
Share
Font ResizerAa
RR NOTÍCIASRR NOTÍCIAS
  • Clima
  • Economia
  • Loterias
  • Esportes
Busca
  • RRMais
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
Have an existing account? Sign In
Follow US
Ad imageAd image
RR NOTÍCIAS > Blog > RRMais > Aumento de 51% de pacientes com sintomas de Covid em Campo Grande geram alerta
RRMais

Aumento de 51% de pacientes com sintomas de Covid em Campo Grande geram alerta

Last updated: 1 de dezembro de 2022 07:40
rrnoticias Published 1 de dezembro de 2022
Share

A secretaria de Saúde de Campo Grande emitiu alerta após registrar o aumento em atendimentos a pacientes sintomáticos respiratórios nas unidades 24h da Capital. Além da nova variante do coronavírus, o aviso também se estende para a baixa procura pelas doses de reforço da vacina, que estão disponíveis para quase toda a população.

De acordo com a Sesau, acredita-se que a mutação do vírus esteja circulando em Campo Grande, uma vez que a maior parte dos voos que saem da cidade passam por locais como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde já foi confirmada a presença da BQ.1.

O aumento nos atendimentos a pacientes respiratórios gera também um crescimento na procura por testes. Em novembro, o total de exames coletados foi cerca de 51% maior que em outubro. Até o dia 23 de novembro, eram 3.971 coletas contra 2.625 durante o mês passado.

Durante a semana epidemiológica 45, que foi do dia 20 a 26 deste mês, a positividade dos testes foi de 8,2%, ou seja, a cada 100 exames realizados, pouco mais de 8 eram positivos. Na semana anterior, a cada cem testes feitos, pouco mais de 5 pessoas estavam com Covid-19.

“Nossos números são muito baixos, mas já é possível perceber um crescimento, no mês passado somente uma pessoa foi internada, neste mês já são cinco, sendo três delas em leitos de UTI”, alerta a superintendente de vigilância em Saúde, Veruska Lahdo.

A superintendente afirma ainda que a vacinação é a forma mais eficaz de se proteger contra o vírus, e que para evitar riscos de formas graves da doença, o melhor é estar com as doses de reforço em dia. 

You Might Also Like

Sobrinha tomou Zolpidem e diz que não percebeu ‘tio Paulo’ morto no banco

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Conheça o papel do Legislativo Municipal: Entenda como funciona e sua importância para a comunidade

Desentendimento familiar em Rio Verde resulta na apreensão de drogas

Adolescente chega em casa com produtos furtados e mãe aciona a PM

Share This Article
Facebook Email Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categories

Link rápido
  • Clima
  • Economia
  • Loterias
Top Categories
  • RRMais
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Saúde

Inscreva-se nos EUA

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form]

RR NOTÍCIASRR NOTÍCIAS
Copyright © 2024 RR Entretenimento e Negócios | Todos os direitos reservados.
WhatsApp
Olá
Nos da RR NOTICIAS estamos aqui, como podemos ajudá-lo?
Abrir bate-papo
Powered by Joinchat
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?